Positive Healt Clinic.
Deve ser algo tipo: trate aqui as hemorróides, em ultimo caso fazemos grátis um exame à Próstata. Um toque rectal.
Um dia assisti num hotel a um fulano aqui da terra a fazer uma prova de gostos e sabores, um director de uma farmácia, e a prova era assim: agora prove este chouriço e diga se é de vinha de alhos ou de sangue?
Outra prova: prove este pão e diga se é de milho ou de centeio?
Não acredito que nenhum farmacêutico alguma vez não tenha feito estas provas!
Passado um ano a cerca de trezentos quilómetros de distância noutro hotel, nova prova, novas caras conhecidas e novos prémios a concurso, pergunta chave: prove esta aguardente e diga se é de camomila ou de poejo?
Mais um hotel mais um congresso de farmacêuticos, mais dois conhecidos aqui da parvónia entre eles um bloguista local. Pergunta: o que é melhor:
Indicar um genérico do governo ou o fármaco correcto?
Em todas estas situações que assisti em três hotéis diferentes o prémio é sempre o mesmo:
1 Lugar um carro para equipa dois farmacêuticos
2 Lugar uma viagem para dois num cruzeiro
3 Lugar senhas de presença em congressos internacionais com viagem/hotel pago.
PARA OS RESTANTES: oferta de senhas e hospedagem em futuros encontros promocionais.
É pena reparar que quem já se borrou se ande a armar em santo, quem viveu à custa da má sorte dos outros e nem uma aspirina deu a um pobre viva como os cangalheiros: não quero que ninguém morra mas sim que a vida me corra.
Alimentar um blogue de escondida raiva por incapacidade de manter um fluxo financeiro capaz de certos luxos só possíveis à custa de jogadas de receitas passadas pela candonga do conhecimento da população em geral, torna este blogueiro a pessoa mais infeliz pelo menos por estes lados.
Na rua ninguém o conhece, a esposa e demais família que toda a gente respeita têm pena da sorte que lhes calhou, esse farmacêutico devia pensar como e onde ganhou o que tem, não fica atrás de tipos como o Aires, Macedo ou Diamantino.
Não fica não!
Em Portugal existem todas as armas para se criarem pessoas assim, os tribunais são o que são, as leis, quando o povo alinha, quando nós alinhamos, este tipo de gente toma posse da capoeira. A única saída era reverter o que sinto-mos em relação a eles, com todo o respeito e sem cinismo, existe necessidade de exercício de memória histórica.
O que era esta gente à anos atrás? O que são agora? Olhar com objectividade para eles.
http://lordelo-braga.olx.pt/positive-health-clinic-clinica-e-spa-iid-27599160
No comments:
Post a Comment